Wednesday, May 10, 2017

TURISMO RELIGIOSO

"Estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas sentados;  
e, tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio" (João 2:15-16)

"As conversas numa esplanada da Rua Jacinta Marto passam pelo tema dos preços exorbitantes.
Rosa Clemente mostra um panfleto de uma imobiliária, onde a imagem da estátua de Nossa Senhora de Fátima acompanha a informação de T1, quartos e suites para arrendar. Tiago Costa distribui os panfletos ao virar da esquina. Confirma que "ainda há alguns espaços por ocupar e que os preços andam entre os 300 e 500 euros. Os quartos estão mesmo às portas do santuário, a escassos metros, garante. 
Informação compilada pela Agência Lusa também aponta para algumas camas por preencher, mas não a preços inferiores: dormir em Fátima de sexta-feira para sábado custa entre 335 e 1650 euros em alojamentos locais e entre 500 e 2500 euros em unidades hoteleiras. A Airbnb dá conta de que o número de hóspedes que marcou dormida nas imediações aumentou 10 vezes face a igual período do ano passado." Público

"Fátima aguarda serenamente a enchente"

No comments: