Thursday, August 27, 2015

QUANTO MAIS ME BATES

Anda meia América abismada com a progressão do "The Trump" para a sua nomeação como candidato republicano às eleições presidenciais de 8 Novembro de 2016, uma terça-feira. Do lado republicano, estão acabrunhados, ninguém avança decididamente para o travar, do lado democrático porque receiam que Hillary Clinton não seja capaz de enfrentar a bisarma que, como a hidra, parece multiplicar-se à medida que lhe caem em cima  acusações de fanatismo e brutalidade, e Joe Biden, o actual vice-presidente, está ser incentivado a avançar.
.
Para além de várias outras repelências, "The Trump" é um misógino gabadamente assumido. Num país onde 53% do eleitorado são mulheres, como se compreende esta aparente condescendência, de que resulta inequívoco implícito aplauso, relativamente a um fulano que obstinadamente as insulta?
.
Está muito generalizada a ideia de que a grande vantagem de Donald Trump é dizer, alto e bom som, o que os outros pensam mas calam. Se isto é verdade, ou mesmo meia verdade apenas, "God save America" porque os norte-americanos perderam o tino.

3 comments:

Bartolomeu said...

Como as moedas, também a forma de fazer política que Donald Trump está a protagonizar, tem duas caras. Até ao momento, uma das faces tem predominado mas, a outra está lá... é uma questão de tempo, talvez.

Rui Fonseca said...


Se esta cara mostrada é o que é como será a tal cara ainda escondida?

Bartolomeu said...

A face não revelada (completamente) está certamente colada a uma (qualquer) "teoria da conspiração" corporizada (uma vez que de uma teroria se trata) numa qualquer organização secreta, extremista. E a América é fértil nessa matéria.