Sunday, July 05, 2015

O JOGO DA CABRA CEGA

O diretor-geral da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para o futebol do FC Porto e vice-presidente do clube,  ( ) constituído arguido no processo que tem no centro a empresa SPDE, que fazia segurança nos jogos de futebol do clube. ( ) 14 dos 16 arguidos neste processo foram presentes a juiz... ficaram em prisão preventiva, excepto um, ... O processo tem no centro ... seguranças ilegais que gravitam à sua volta em alegados esquemas de extorsão e domínio do território na noite. Em causa, ( ), estão "atividades ilícitas no âmbito de empresa de segurança em estabelecimentos de diversão noturna, suscetíveis de integrar a prática de crimes de associação criminosa, segurança privada ilegal, coação, extorsão e ofensas à integridade física". - cf. aqui

A progressão das actividades de empresas privadas de segurança não pode senão, por força das leis do mercado, incentivar a progressão do crescimento de criminosos, e é um exemplo das consequências perversas da demissão das responsabilidades do Estado.

Estes, que ontem foram ontem colocados em prisão preventiva, considerando os níveis habituais de eficácia do Ministério Público, serão soltos dentro de pouco tempo e os crimes, de que são agora acusados, não provados ou prescritos mais tarde.



 Correl .- Acerca da eficácia do MP veja-se aqui mais um exemplo. 


No comments: