Wednesday, December 10, 2014

RICARDOS E OS DEPUTADOS

Ricardo Salgado endossa as responsabilidades pela extinção do BES ao governador do Banco de Portugal, ao Governo, à crise, a que acrescentará tudo e todos à medida que sentir o cerco apertar-se.
O relatório final será, como é da praxe em comissões de inquéritos parlamentares, inconclusivo e inconsequente.

A menos que os senhores deputados façam desta vez o que não fizeram há uns atrás, na sequência do inquérito parlamentar ao caso do BPN: legislar no sentido de acabar de vez com, pelo menos, as escapatórias que permitiram ao srs. Oliveira e Costa, João Rendeiro, entre outros figurões da praça, engendrar mascambilhas com que afundaram os bancos, arruinaram clientes e nos foram ao bolso, enquanto contribuintes.

Se os senhores deputados tivessem retirado do longo inquérito ao BPN as lições que importava retirar e tomado as medidas legislativas que importava tomar, o sr. Ricardo Salgado não estaria hoje a ser inquirido acerca de procedimentos que, em outra escala, repetiram aqueles pelos quais foram acusadas, mas ainda não condenadas, as trupes anteriores.

Percebe-se, pois, que o sr. Ricardo Salgado acuse agora o Banco de Portugal e o Governo por o terem deixado andar à rédea solta durante os últimos seis anos, pelo menos.


1 comment:

Unknown said...

O papel(embrulho) do BP é a imagem dos políticos e outros reguladores que temos. Em ultimo podemos até dizer que os orfãos do Salazar ainda não se inteiraram que são obrigados a pensar para votar.