Sunday, August 25, 2013

A COMÉDIA DOS ATOLEIROS

Estimado António,

Esta é mais uma saga lusa onde a irresponsabilidade da gestão pública anda de mãos dadas com a demagogia. Mas anda imperturbável e descaradamente a ir-nos aos bolsos.

Imperturbável, porque apesar das inúmeras notícias que o caso já fez jorrar, parece que não há quem possa por termo a esta comédia cara. E que nos condena a pagar indefenidamente os custos da incompetência e da birra das partes directamente envolvidas.

Não é caso único, é apenas mais um caso entre muitos que vemos à nossa volta assaltando-nos impunemente os bolsos sem que nos assista qualquer possibilidade de defesa senão pagar e bufar.

E isto porque o Estado foi metido nesta e em outras situações de onde não sabe sair porque o Estado é estúpido e os seus tutores inimputáveis pela incompetência, laxismo ou outros vícios.

Os ENVC há muito que deviam ter sido declarados em situação de falência e vendidos os salvados.
Porque aquilo já não são estaleiros, são atoleiros.

1 comment:

Pinho Cardão said...

Preclaríssimo Rui:

Independentemente da opinião que expendes sobre a propriedade e gestão dos estaleiros, com a qual concordo plenamente (e, mesmo com toda a boa vontade democrática, não vejo que possa haver outras, mas, lamentavelmente há, para nosso mal), há a miserável atitude do Governo dos Açores, um verdadeiro escândalo que tem passado despercebido na nossa comunicação social. Aliás, os escândalos rosa têm a tendência ou de serem esquecidos ou transformados em excelentes virtudes.