Wednesday, December 12, 2012

O JOGO DA CABRA CEGA

- Dá licença, chefe?
- Entra Ventoínha, entra.
- Parece cansado, chefe? Aposto que a Julinha ainda não lhe deu o cafézinho da manhã.
- Estou mais que cansado, Ventoínha, estou estoirado. É carga a mais.
- Ainda bem, chefe, ainda bem.
- Ainda bem?!!. Andamos para aqui todos os dias em buscas que dão que falar a todo o mundo, e tu achas bem!
- Chefe, disse quem sabe, com a crise que para aí vai, ter muito trabalho às costas só pode garantir-nos que, nós, não vamos para o desemprego.
- Eu disse isso?
- Quem mais poderia ter sido?
- Muito bem. Vamos ao trabalho! 
- Que temos para hoje, chefe?
- Mais buscas. Hoje, buscas a  "um buraco no asfalto"
- Qual deles, chefe?
- Há mais?
- Com um apenas não existiria as "Estragadas de Portugal"
- Para já há este.
- É um grandessíssimo buraco, chefe.
- Pois é, Ventoínha. Trás as lupas e os cães pisteiros.
- Os cães pisteiros, chefe?? Mas o faro dos cães pisteiros não atinge os rastos de dados em computador. E as lupas, chefe, para que nos servem as lupas, nestes casos?
- Não sei, mas não podemos ir de mãos a abanar. Dá mau aspecto.
- O chefe manda!
...
- Chefe, usei todas as lupas e não há resquícios de dados comprometedores. Nem na papelada nem nos discos rígidos. E a si, chefe, os pisteiros deram-lhe algum sinal?
- Hum! Nada, nem um estremecimento sequer.
- Tch! Chefe, ouço movimento ao lado.
- É a imprensa.
- A imprensa, chefe? O chefe voltou a avisar a imprensa?
- É a única hipótese de se saber que trabalhamos, percebes, Ventoínha?
- Percebo se me trocar isso por miúdos, chefe.
- Se as buscas são inconsequentes porque não há vestígios comprometedores que não possam ser antecipadamente apagados, quem é que poderia ter conhecimento do nosso árduo trabalho se a imprensa não o divulgar?
- Quer dizer que o chefe voltou a avisar a imprensa?
- Para te garantir o teu posto de trabalho todos os meios são justificáveis, não achas?
- Se acho, bem amado chefe, se acho!
-

No comments: