Tuesday, June 12, 2012

PARA QUÊ?

O Tribunal de Contas volta a revelar.

Hoje,  revela que a Madeira ultrapassou em mil milhões de euros o limite de endividamento em 2010.

Em 6 de Outubro de 2011, o ministro das Finanças considerou que a divulgação do relatório sobre a situação financeira da Madeira não tem precedência na História da democracia em termos de transparência e afirmou estar-se perante "enormes violações dos limites de endividamento".V ítor Gaspar falava no plenário da Assembleia da República, durante um debate de atualidade requerido pelo PS sobre a situação financeira da Madeira.
"A divulgação do relatório sobre a situação orçamental e financeira [da Madeira] constitui um imperativo de transparência que julgo não ter precedente na nossa História democrática, (...) não ignorando o ato eleitoral do próximo domingo", sustentou o ministro de Estado e das Finanças. (aqui)

Em 23 de Abril de 2012 foi notícia que, "Irregularidades nas “contas da Madeira” motivam buscas a edifício do governo. O edifício da antiga secretaria regional do Equipamento Social da Madeira, onde funcionam actualmente outros serviços do governo regional madeirense, está a ser desde esta manhã alvo de buscas por elementos do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP)."  (aqui). E não se soube mais nada.

Hoje o TC revela utrapassagem do limite do endividamento em 2010!
Uma atrasada inutilidade contábil.

No comments: