Tuesday, November 29, 2011

O MOTA DA VESPA

Uma das primeiras medidas do actual primeiro-ministro foi realizar uma viagem aérea em classe económica.
Presumo que tenha desistido à segunda.
Uma das primeiras medidas da ministra Cristas, (aguarda-se pelas segundas)  foi dispensar os funcionários dos seus ministérios do uso de gravata.
Tudo bons exemplos de parcimónia nos gastos e defesa do meio ambiente.

Mota Soares, o ministro da segurança social, mais insegura que nunca, saltou da vespa que montou para ir à tomada de posse para um carro artilhado de 86 mil euros, porque, diz ele, estava encomendado pelo governo anterior para um secretário de estado (Zorrinho, actual líder parlamentar do PS) e ele, Mota, ministro da vespa, teve de se resignar a passar a montar um bólide.

Lamentável, Mota.   

Mota Soares substitui Vespa por carro de 86 mil (aqui)

Ministro garante que a compra de viatura de luxo foi ‘herança’ do Governo anterior.

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, faz-se transportar num carro de luxo, cujo preço de venda ao público ronda 86 mil euros. Numa altura de cortes nos subsídios de Natal e de férias de funcionários públicos e pensionistas* e em que se pede contenção aos portugueses, o ministro que, em Junho, se apresentou na tomada de posse do Governo liderado por Pedro Passos Coelho ao volante de uma Vespa desloca-se agora num carro novo, com matrícula de Julho de 2011.
Mais aqui

---
* Persiste a designação errada de cortes de subsídios. Não há cortes de subsídios, há cortes de salários e cortes de pensões. Os funcionários públicos não recebem subsídios do Estado (ou, se recebem, têm configurações diferentes); os pensionistas, que toda a vida profissional foram obrigados a pagar contribuições mensais para a segurança social, não recebem subsídios, recebem pensões.

No comments: