Saturday, October 01, 2011

O JOGO DA CABRA CEGA

vd aqui

Portugal e Índia estão à beira de um conflito diplomático por causa de um alegado terrorista que terá provocado a morte a mais de 250 pessoas (e ferindo mais de 700). Abu Salem foi detido em Portugal, em 2002, e três anos depois foi extraditado para o país natal para ser julgado. Mas agora, o Tribunal da Relação decidiu anular a extradição, alegando que a Justiça Indiana está a violar o acordo.

.
Se voltar a Portugal o alegado terrorista será um homem livre.
 

Há dias foi preso no concelho de Sintra um norte-americano, residente em Portugal há mais de vinte anos, entretanto casado com uma portuguesa, que a polícia dos EUA procurava há mais de 40 por ele se ter evadido de uma cadeia onde cumpria pena por homicídio. O capturado diz não pretender querer ser extraditado (percebe-se) e o assunto está ser agora analisado pela justiça portuguesa que poderá dar razão ao criminoso em fuga por prescrição de um crime que nos EUA nunca prescreve.
 
 Deixai vir a nós todos os criminosos do mundo!

1 comment:

Anonymous said...

Se voltar a Portugal será um homem livre porquê? Ele não estava na cadeia em Portugal?

Eu só não consigo perceber como é que para uns para o sol no céu até ao trânsito em julgado e para outros, ala que se faz tarde. Não percebo, mas presumo que não é só pecha portuguesa, que há quem esteja em Londres há... quanto tempo?... com recursos e adiamentos sobre recursos e adiamentos.

IsabelPS