Wednesday, July 06, 2011

FUTEBÓIS

A Câmara Municipal de Leiria, presidida por um independente eleito nas listas do PS, decidiu vender em hasta pública parte do estádio municipal, um dos tais que foi construído para o Euro 2004, e agora custa ao município cerca de 150 mil euros por mês, a bagatela de 1,8 milhões por ano, alegando que o encargo é a causa do desiquilíbrio financeiro da edilidade. O recinto tem sido utilizado pela União de Leiria, que, agora, se encontra impedida de o fazer por dívidas à Leirisport. (aqui )

Uma coligação negativa junta PSD, CDS-PP, CDU e BE na oposição aos propósitos da gestão socialista.
Percebe-se?
Claro que se percebe, se considerarmos a desonestidade política que campeia entre muitos representantes da classe em Portugal. Que o BE e o PCP (o outro nome da CDU) estejam contra, percebe-se: obedecem a catecismos fundados na fé da sacrilização da apropriação colectiva dos meios de produção, lazer incluído. Que PSD e CDS-PP se juntem a eles, só pode entender-se por pura demagogia política, por populismo rasteiro.

A propósito de futebóis, ouço esta manhã na rádio que  as despesas de segurança nos estádios de futebol a cargo de agentes da PSP não pára de crescer porque os fanáticos são cada vez mais, e mais violentos. Até aqui nada a opor: Só lá vai quem quer. A história começa a ser imoral a partir do momento em que 60% dessas despesas são pagas por todos os contribuintes, a esmagadora maioria dos quais não entra em estádios, porque não pode ou não vai em futebóis. Terá a troica sido informada disto?
-----
correlacionado - Morgado aponta culpados pelo "off-shore judicial" no futebol

1 comment:

António said...

Eu já lhe tinha dito que os maus são cada vez mais e piores.
Quem tem de pagar para estar ao sol? Os bons!