Friday, March 18, 2011

ASSEMBLEIA DE RUFIAS

Mais um debate quinzenal na AR, mais uma sessão com transmissão televisiva de discussões sem outro objectivo para além da repetida ad nauseam exibição troca de acusações entre as oposições e o governo, insistindo o primeiro-ministro numa táctica de confronto e autosuficiência como se dispusesse de maioria para suportar o seu jogo e o país estivesse em condições de suportar estas cenas rufias de parte a parte.

Poderão eleições antecipadas, que todos os partidos querem provocar acusando os outros dessa intenção, mudar este guião de opereta estafada?
Mas como, se no carnaval eleitoral que se aproxima continuarão a participar os mesmos cabeçudos?
Como, se o sistema continua encapsulado numa eugenia que reproduz os mesmos genes?
Como, se os candidatos são escolhidos a dedo e propostos à votação popular numa lista de símbolos partidários que ocultam os seus nomes?

Como alterar o sistema se o sistema não tem tempo nem vontade para se alterar na pressa de continuar tudo na mesma?

1 comment:

Anonymous said...

Não há como denunciar um estrepor que se foi acumulando ao longo dos anos, de uma vida partidária feita de pequenas guerrilhas sublimadas na ascenção ao poder de pequenos sócrates, dissiminada pelo país,e levada até às mais altas instâncias como seja a formação de governos...É possivel mudar o país? É possivel e desejável mudar a vida partidária!É imperioso exigir normas e sobretudo valores aos diferentes interlocutores das diferentes áreas do poder. Como vai ser possível é muito mais dificil de prever...se ao menos houvesse uma catrástofe natural que varresse o lixo que se foi acumulando nas diferentes esferas do estado, seria ouro sobre azul!Poderiamos depois recontruir um país ao qual podíamos chamar país!