Thursday, November 25, 2010

NO PAÍS DOS JÚDICES

Já nada nos espanta quando o anormal passou a ser norma.
Em todo o caso há coisas mais espantosas que outras apesar da banalização das causas de espanto.
Esta, por exemplo: O senhor José Miguel Júdice, um advogado sempre bem relacionado com o poder político, e melhor retribuido, foi convidado, e aceitou, fazer parte da comissão de honra da candidatura do actual Presidente da República.

Até aqui, nada de muito novo. O senhor José Miguel Júdice é suficientemente hábil para jogar em vários tabuleiros, fez parte da comissão de honra na candidatura para o primeiro mandato, o convite do actual PR não espantou ninguém.

Acontece que, sabe-se agora, Júdice acabou de escrever  um arrasador atestado de mau comportamento do actual PR enquanto primeiro-ministro, que deverá ser posto à venda dentro em breve.

No tempo em que existia uma coisa, hoje em vias de extinção, chamada honradez, o senhor Júdice seria considerado um velhaco de alto coturno e proscrito duma sociedade minimamente decente. Como no país dos júdices a falta de vergonha é moeda corrente, é bem possível que a falta de honra deste Júdice continue a ornamentar a comissão para que foi convidado e, talvez, por metade de coerência vote no candidato que se opõe aquele de cuja comissão de honra faz parte.

Este Júdice tem todo o direito, quiçá até, a obrigação moral de desancar no primeiro-ministro Cavaco Silva.
O que gente honrada não pode compreender é que, ao mesmo tempo, faça parte da comissão de honra da recandidatura do mesmo Cavaco Silva à presidência da República sem pintar a cara de caca.

----
Ainda acerca de Júdice:
aqui
aqui
aqui
aqui
aqui
aqui

e ainda Marques Mendes critica incoerência de Júdice no apoio a Cavaco.

2 comments:

LEOLEO said...

Cada país tem o Judice que merece e este até deve ser adepto do bloco central.

rui fonseca said...

" e este até deve ser adepto do bloco central."

Caro Leoleo,

Admitamos que seja adepto do bloco central. Se fosse adepto de outro bloco qualquer alteraria alguma coisa relativamente ao seu comportamento neste, e noutros casos?

Coloquei alguns links para outros apontamentos acerca do personagem.