Thursday, May 13, 2010

TÍTULOS DO DIA

Medidas de austeridade vão manter-se até ao fim de 2011 Governo aprova aumentos em todos os impostos - IVA sobe 1% em toda a linha. "O mundo mudou. Estou convencido que os portugueses entenderão bem" Corte de 5% no salário dos políticos "tem carácter simbólico" "Foi com o pensamento no euro que aprovámos estas medidas" Aumento do IVA nas três taxas permite "distribuir por todos o encargo"
IRS sobe 1% até ao 3º escalão e 1,5% a partir do 4º escalão. Sobretaxa no IRC para empresas com lucros acima de 2 milhões de euros. Governo quer baixar défice para 4,6% em 2011 e 7,3% este ano. Redução do défice retira Portugal da zona de "alerta vermelho"
Ministros britânicos aprovam corte de 5% nos seus salários
Aumento dos impostos tira até 4% aos lucros dos bancos BPI identifica as cotadas mais penalizadas com as medidas de austeridade do Governo. O que Portugal e Espanha estão a fazer para cortar o défice. Compare aqui as duas "receitas". Austeridade em Itália chega aos Maseratis do Governo O "abraço de urso" de Alierta a Bava Fundos de investimento vão funcionar como pressão. Desemprego pressiona abertura de Wall Street Portugal vai vender mais 500 milhões de Bilhetes do Tesouro Juros da dívida pública portuguesa recuam após medidas de austeridade. PP espanhol propõe fusão de ministérios a Zapatero Mercado imobiliário dá sinais de estabilização em 2010 Euribor a seis meses mantém tendência descendente Acusação à Goldman Sachs e Morgan Stanley estende-se a outras firmas de Wall Street Cavaco Silva espera que Bento XVI ajude portugueses a ultrapassar dificuldades Euro prolonga descidas das últimas duas sessões Ouro poderá chegar aos 1.500 dólares por onça. Bom dia à eurodependência Temos de copiar os outros, sim! Notícias do mundo da justiça

No comments: