Friday, May 28, 2010

ESQUERDA TGV

TGV: PS, BE e PCP chumbam suspensão do TGV. As iniciativas do PSD e CDS para travar o TGV foram chumbadas. O projecto de resolução do PSD, que recomendava um adiamento da construção por três anos, teve os votos contra do PS, BE e PCP.
.
Quem disse que não há dinheiro?
Os banqueiros.
Uns fiteiros. Mudarão.

Como?
Talvez a tiro. Em nome do progresso e contra a reacção da direita e dos grandes grupos económicos.
O TGV ou será obra do povo trabalhador e das pequenas e médias empresas portuguesas ou não será.

2 comments:

António said...

Estou admirado! A tiro?

Mas vamos ao comboio.
Qual a percentagem de incorporação nacional naquilo?
Ou seja, em português.
Que coisas feitas em Portugal, por portugueses em empresas portuguesas, serão aplicadas na construção do elefante?
Tenho a impressão que não seremos nós a fornecer seja o que for. Até as pás e picaretas virão de Espanha.
Tampas de saneamento? Alguma pedra? A água para os WC marca espanhola?
Alguma mão de obra?
O gasóleo para as máquinas?
A energia para fazer andar o comboio será espanhola, já que é muito mais barata que a de cá.
Vai ser uma coisa bestial!

rui fonseca said...

"Estou admirado! A tiro?"

Caro António,

Deve ter percebido que a ideia não é minha mas, provavelmente, da esquerda TGV.

De algum modo terão de arranjar a massa. Se os banqueiros dizem que não há, como é que a esquerda TGV resolve o assunto?

Somente mesmo usando as suas medidas radicais, não?

E, claro está, estou de acordo consigo: O TGV será obra de ~muita mão de obra importada e de muito pouco produzido com mão de obra local.