Sunday, March 28, 2010

MEXILHOEIRA GRANDE

A Mexilhoeira Grande é um pequeno aglomerado populacional próximo de Portimão, que a avalanche turística, que arrasou grande parte do carácter algarvio, também atingiu. Terá cerca de 4000 residentes, durante o Verão não é de espantar que duplique. Em todo o caso é uma pequena localidade onde alguns turistas se albergam à noite depois do dia nas praias próximas e parte das noites nos bares em Portimão e arredores. Pacata, portanto.
.
Por razões que um turista acidental não sabe, alguém decidiu colocar um painel publicitário digital mesmo junto à Igreja e ao cemitério. Disseram-nos que está geralmente avariado, terá funcionado até hoje, por junto uns quinze dias. Quem mandou colocar aquele avantesma ali?
.
O presidente da junta de freguesia? Os presidentes das juntas de freguesia, sem boas razões para continuarem a existir, entretêm-se frequentemente a gastar o dinheiro dos contribuintes para contentamento de gostos próprios, geralmente duvidosos, ou aliciar os eleitores com obras ou actividades manhosas.
.
Não sei quem pagou o aborto. Mas sei que, mesmo que não tenha sido chamado a contribuir involuntariamente, a coisa deveria ser retirada. Aquela e outras coisas semelhantes por esse Portugal bisonho fora.

No comments: