Saturday, March 20, 2010

CRIME E CASTIGO

Até onde terá de ir a ruptura do tecido para que seja substituido e não mais remendado?
.
O Papa pede desculpa pelos abusos sexuais cometidos pelo clero
Numa carta pastoral sem precedentes,
(que pode ser lida
aqui) divulgada hoje, o Papa Bento XVI pediu hoje desculpa às vítimas de abusos sexuais por parte do clero irlandês, dizendo que sente “vergonha e remorso”

4 comments:

aix said...

Rui, não te metas com essa gente que dirige a ICAR. Se tens sentimentos religiosos (eu tenho)procura o Cristo genuino, que é possível encontrar mesmo historicamente.A ICAR resolve tudo com o pedido de perdão; por isso inventou a confissão mas, manhosa como é, só avança para o perdão quando sente o rabo a arder: assim foi com Galileu, assim foi com a inquisição, assim é com a mais que conhecida pedofilia dos eclesiásticos, assim há-de ser com o holocausto (mas depois de beatificarem Pio XII).Já se levantam as vozes dos lavadores das ignomínias a justificarem os prevaricadores com o argumento de que não estão sozinhos. A ICAR não se reforma, adapta-se. Sabem muito de...marketing.

rui fonseca said...

Caro Francisco,

Com essa do ICAR (que eu não sei de todo o que seja) deixas-me completamente baralhado.

O meu comentário limita-se a ser uma interrogação sem nenhuma incidência de natureza religiosa: Até quando vai a Igreja Católica contemporizar com os pedófilos no seu seio?

Como é que se explica que se mantenha em funções o Arcebispo da Irlanda (salvo erro é o caso) que encobriu alguns crimes?

Não estamos a falar de um qualquer padre de uma paróquia perdida num mundo subdesenvolvido.

aix said...

Igreja Católica Apostólica Romana. Abç

rui fonseca said...

Obrigado Francisco.
Agora percebo.
Era óbvio, aliás.
Abç