Thursday, March 04, 2010

COISAS ESPANTOSAS - 2

(...) à volta da direcção de Finanças de Lisboa há muita gente a ganhar dinheiro de forma fácil, advogados, ex-governantes convertidos em advogados, ex-dirigentes do fisco que se reformaram e agora são advogados e consultores fiscais, alguns famosos jurisconsultos e toda uma procissão de gente que vive à custa de pequenos, médios e grandes favores ou decisões, gente que se alimenta das omissões, erros e ratoeiras da lei, senão mesmo de interpretações abusivas e muito oportunas. E não estamos a falar de milhares mas sim de muitos milhões de euros (...)
.
Trancrito de aqui.
Está alguém em casa?

6 comments:

aix said...

O Autor é conhecido -Vítor Sancho, do 'Jumento' - e mantém um cerrado ataque a Paulo Pinto Mascarenhas, a quem chama 'grande repórter', pelo que este escreveu no jornal 'i' a denunciá-lo.A acusação parece-me extremamente grave e a precisar de comprovação, tanto mais que se trata de um quadro superior da máquina das Finanças.Por mim, embora sem provas palpáveis à mão, acredito que diz a verdade.

António said...

Era funcionário enquanto funcionava. Depois foi contratado pelo Silva que agora é da defesa para fazer o frete. Vendeu a alma e o resto, enquanto nós lhe pagamos o ordenado. Mais um sem vergonha a chuchar o osso que lhe deitaram.

António said...

E isto?
Há coincidências muito coicidentes, não há?

Aventar
Ontem, 3 de Mar�o, o Aventar publicou um an�ncio no jornal P�blico procurando o que nos falta para sermos um blogue completamente pluralista: algu�m que defenda o actual governo. Pelas 14.00 fic�mos offline. Segundo a empresa Esot�rica, que nos prestava o servi�o de alojamento do blogue num servidor partilhado, o excesso de tr�fego do Aventar tinha mandado abaixo todo o servidor N�o sendo a primeira vez que tal sucedia, e tendo o Aventar entre as 13 e as 14h cerca de 200 visitantes, a solu��o que nos foi apresentada pela empresa passaria por mudarmos para um servidor dedicado, pela m�dica quantia de 60 � mensais, mudan�a que s� seria poss�vel a partir da tarde de hoje. Deixando de lado algumas trocas de palavras mais rocambolescas, opt�mos por mudar de fornecedor. Solicitado � Esot�rica acesso por ftp aos nossos ficheiros tal foi-nos negado. Ao fim da tarde o Blasf�mias publicou estes factos. Ap�s essa publica��o tivemos acesso aos nosso ficheiros. Neste momento estamos a preparar a reabertura do Aventar, no seu novo alojamento. Entretanto houve algumas respostas ao nosso an�ncio, a despeito de termos ficado quase incontact�veis. Continuamos por isso mesmo abertos a mais propostas. Queremos agradecer aos blogues que se solidarizaram connosco, em particular ao Blasf�mias, 5 Dias, Fliscorno e Palavrossavrvs Rex. Nas suas caixas de coment�rios surgiram algumas hip�teses mais ou menos mirabolantes tentando explicar o sucedido. N�o podemos deixar de desmentir que tudo isto tenha passado por um telefonema de S�crates ao rei de Espanha, que por sua vez teria telefonado n�o se sabe bem a quem. No Aventar temos um fervoroso mon�rquico que se encarregou pessoalmente de impedir tal desiderato. N�o deixa de ser verdade que tiv�ssemos entre n�s um defensor governamental e nada disto teria acontecido, pela simples raz�o que n�o ter�amos tido necessidade de publicar o an�ncio, acrescida de 200 visitas numa hora mandar abaixo um servidor ser raz�o para mudarmos de alojamento mas n�o ser motivo para mais nada. At� j�.

rui fonseca said...

"Por mim, embora sem provas palpáveis à mão, acredito que diz a verdade."

Talvez seja mas vai tudo continuar na mesma.

O qu eu não entendo é que sendo o Victor Sancho declarado apoiante deste Governo nada se altere perante estas denúncias que, aliás, há muito tempo vem fazendo.

rui fonseca said...

"á coincidências muito coicidentes, não há?"

Não faço a menor ideia. Desconhecia em absoluto a existência do blogue que cita.

"Era funcionário enquanto funcionava. Depois foi contratado pelo Silva que agora é da defesa para fazer o frete."

Também desconhecia, completamente.
Podeem saber-se mais pormenores?

António said...

"Era funcionário enquanto funcionava. Depois foi contratado pelo Silva que agora é da defesa para fazer o frete."

Também desconhecia, completamente.
Podeem saber-se mais pormenores?

Enquanto "independente" o referido blog ia fazendo uma defesa da sua camisola cor de rosa e atacava sistemáticamente a MFL e o DGF,que agora está no banco, lá colocado por ela. A dada altura o manda-chuva da propaganda, o tal silva careca, vendo o potencial propagandístico da coisa e aconselhado pelo internauta-ex-comuna com nome de pc infantil, descobriu-lhes a careca e obrigou-o, juntando-lhe um bando de boys, a trabalhar a tempo inteiro para o a defesa do chefe daquilo que está na gaveta. Trabalho em equipa que pôs o tal dito cujo sancha a passear de kodak a tiracolo, em férias permanentes gozando com todos nós que o sustentamos. O resultado está à vista.
Prostituir-se, segundo quem sabe, só custa na primeira vez...