Friday, January 29, 2010

XEQUE AO REI - 11

Aplaudo.
O PR convocou o Conselho de Estado sobre o futuro e o novo quadro parlamentar: " Um tema tão aberto quanto os desafios do futuro e o novo quadro parlamentar pode caber na alínea e) do artigo 145.º que prevê “em geral, aconselhar o Presidente da República no exercício das suas funções, quando este lho solicitar”, lê-se no Público on line de hoje.
.
Mesmo que as opiniões dos conselheiros acerca das questões que o PR lhes colocar sejam guardadas atrás de um biombo translúcido alguma informação acabará por chegar aos portugueses. Mesmo que da reunião não resulte nenhum facto significativamente novo, o PR desarma o argumento de não ter, quando as circunstâncias o exigiam, colocado ao Conselho de Estado a reflexão inadiável: existem condições políticas no actual quadro parlamentar para equacionar e resolver os problemas actuais do País e avaliar os custos do seu adiamento?
Se não, qual é a saída?
.
Espera-se que os senhores conselheiros estejam à altura da altura das marés vivas que nos ameaçam as costas e não se comandem por interesses meramente partidários.
.
.
correlacionados

No comments: