Saturday, December 26, 2009

FANÁTICOS E COBARDES

.
Quando ouço alguns militantes, políticos no activo ou de bancada, encarniçadamente denunciarem as acções tomadas contra objectivos da al-Qaeda, onde quer que eles se situem, e os meios utilizados, nem sempre justificados pelos fins, à luz de uma doutrina que nos distancia da barbárie mas que a barbárie nunca respeita, apetece-me sempre perguntar: E estes casos, não comentam? Estes casos não vos revoltam? Estes casos não caem brutalmente dentro das fronteiras da vossa liberdade e das vossas consciências? Como é que foi possível o esquecimento tão célere das vítimas das Twin Towers, da estação da Atocha, e de vários outras piras de milhares de inocentes montadas por gente embebedada de fanatismo?
.
Obama, no discurso de agradecimento por ocasião da entrega do Nobel da Paz fez questão de, sem rodeios, frontal e claramente como ele bem sabe fazer, dizer que tem sobre os ombros a responsabilidade de ser o primeiro comandante das forças armadas dos EUA e que, nessa condição, lhe cumpre ganhar as guerras justas. E, relembrou, provavelmente porque há muita gente esquecida, que na Europa as tropas norte-americanas travaram a guerra justa que anulou os objectivos nazis e devolveu aos europeus a sua liberdade e os seus valores.
.
Que diferença existe entre a insânia de Hitler e a preversidade de bin Laden franchisada em múltiplas células de fanatismo que se propagam como metásteses?
Quem tem a cobardia de não reconhecer que há guerras justas quando a opressão totalitária e fanática nos obriga a ceder margens cada vez mais largas da nossa liberdade?
-------
*Ainda houve uma pequena explosão a bordo do voo 253 da Delta Air Lines, que unia esta noite Amsterdão, na Holanda, e Detroit, nos EUA. Mas o dispositivo de explosivos falhou.
Aeroportos portugueses mantêm “níveis elevados de segurança”
Análise: Riscos para a segurança nos voos permanecem elevados
----------
Airport security tightens amid failed bomb plot
Officials investigating possible al-Qaeda ties, motives of a Nigerian man who tried to light an incendiary device aboard a U.S.-bound flight.
'He's trying to blow up the plane'
Witnesses describe Nigerian suspect as calm, trancelike; DHS hails heroism of passengers.
Airlines: New rules keep passengers in seats

7 comments:

António said...

Boa noite.
Cantam assim até que lhes toque em sorte.
Depois, será tarde para mudar de ideias. A maior parte destes ignorantes e imbecis anti-americanos um mbelo dia terá a conta servida com aquilo que defendem.
Um destes dias, um desses imbecis apanha com um tijolo na tromba e depois diz que não é justo, mas enquanto são outros a apanhar com eles, acham graça.
Ambos estão a mais, os que atiram e os que acham graça.

rui fonseca said...

"Ambos estão a mais, os que atiram e os que acham graça."

Não exageremos, António, não exageremos...

aix said...

O ódio e a inveja sempre existiram (vide caso Caim)e, em meu entender, não se combate com o contra-ódio.

António said...

Bom dia.
Nós nunca exageraremos. Eles são muitos.

"não se combate com o contra-ódio."

Então com que é?
Pode-se chamar a isso, bombas, bombistas suicidas, B-52, guilhotinas, apedrejamento, etc.

rui fonseca said...

"não se combate com o contra-ódio."

Caro Francisco,

Concordo inteiramente contigo. Também não advogo de todo o ódio contra o ódio. O que me revolta é a muita complacência, e até admiração muitas vezes, com os algozes e um esquecimento total dos inocentes.

Que se critiquem os excessos que ferem os valores humanos em que acreditamos, muito bem. Mas que se esqueçam as vítimas é revoltante.

Repara, por exemplo, nessa paladina da luta contra os vôos da CIA, Ana Gomes. Quantas vezes se referiu ela às vítimas dos ataques
da al-Qaeda, e não só em solo norte-americano? Não me lembro de nenhuma.

Em contrapartida tem feito da denúncia dos vôos que passaram por Lisboa a luta da sua vida nos últimos anos.

Por quê? Não sei.

Um abraço e um Bom Ano.

rui fonseca said...

Caro António,

Esperemos que em 2010 assistamos ao fim das guerras mais problemáticas do momento: No Iraque e no Afeganistão. E, sobretudo, esperemos que o Irão não se comporte de modo a abrir outra frente.

Acredito na capacidade de Obama para avançar para soluções diferentes para os actuais conflitos. Porque são os próprios norte-americanos que se sentem já cansados da função de polícia do mundo em que se arvoraram ou os arvoraram.

António said...

Outra vez. Só param quando mandarem mais uns poucos abaixo fazendo cobardemente mais umas centenas de vítimas inocentes.
Para mim, ou nós ou eles.
Lembre-se disso da próxima vez que entrar num avião.
Olhe bem para os restantes passageiros e lembre-se da forma como passou a ser tratado por causa desses cobardes.
A unica solução, mesmo para acabar com o cansaço dos polícias do mundo, é acabar com eles de uma vez.
Os bons árabes que connosco coabitam deveriam ser encarregados de estar de olho nos sacanas seus irmãos e caso os não mantenham de rédea curta, repatriação com eles todos.Os bons e os maus.
Sem exemplos nada se explica.

Terrorismo
Novo susto em voo Amesterdão-Detroit (JN)

Um homem nigeriano foi preso no aeroporto de Detroit, EUA, após se ter fechado na casa de banho de um avião que tinha saído de Amesterdão, precisamente o mesmo voo alvo de tentativa de ataque terrorista no dia de Natal.