Monday, October 19, 2009

ENVIADO ESPECIAL


Também faço parte daqueles que entendem que a RDP dedica ao futebol mais tempo de antena do que seria normal se o futebol não fosse mais importante para os portugueses do que qualquer outra actividade económica, cultural, política, religiosa. Como é, e a RDP também incentiva a inclinação, percebe-se o destaque mas contesto o exagero.

Vem isto a propósito do que ouvi esta manhã, a propósito da deslocação a Zurique de um "enviado especial" para assistir ao sorteio do play-off com a equipa portuguesa metida no primeiro pote à espera do adversário no segundo. Coisa para 15 minutos, se tanto, adiantava o locutor de serviço.

E a minha questão é esta: O que é que vai um "enviado especial" fazer a Zurique que não possa fazer em Lisboa? Com a transmissão feita em directo por tantos canais de televisão que especialidade tem o enviado para justificar os custos de deslocação envolvidos?

Como bem sabe, este é apenas um exemplo entre muitíssimos, tanto na Antena 1 como na 2, e, já agora, na RTP cada vez mais numerosa, de gastos que só são realizados porque são suportados pelos contribuintes forçados.

São peanuts? Talvez. Junte-os todos, em todos os locais onde são geridos os dinheiros públicos, e verá como a soma ajuda a submergir as contas públicas e não são senão reflexo do relaxamento geral que provoca estragos maiores no orçamento do Estado e, consequentemente, das famílias.

Salvo o do “enviado especial”, evidentemente.

4 comments:

Luciano Machado said...

acho que este comentário deve ser encaminhado para quem se dirige. Já o fizeste?

Luciano Machado said...

Aqui vai o endereço
http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_ouvinte/

A RTP (a mesma empresa) tb teve lá um enviado especial. Seria o mesmo ou estamos a pagar a dois para fazer o mesmo trabalho?

Rui Fonseca said...

Olá Luciano!

Já enviei, claro que enviei.
Repara que se clicares em "Senhor Provedor do Ouvinte" vais lá ter.

De qualquer modo obrigado pelo comentário e pela sugestão.

Perguntas:"Seria o mesmo ou estamos a pagar a dois para fazer o mesmo trabalho?"

Não sei. Mas suponho que têm especialidades distintas.

Abç.

João Vaz said...

subscrevo. deviamos fazer uma petição e exercer mais pressão sobre o Ministro da tutela.
A RDP não presta serviço público, gasta mal dinheiro dos contribuintes...um duplo desperdício.