Tuesday, September 15, 2009

CALGARI







SEXTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2009

.

Amanhã temos de nos levantar às três e meia da madrugada. O avião sai de Calgari para Denver às 6,30 e, por se tratar de um voo internacional, recomenda-nos que estejamos no aeroporto duas horas antes. Aproveitamos a tarde para visitar a cidade depois de almoço. Aqui a rua principal, reservada a peões, e ladeada de esplanadas de restaurantes e bares, é a Oitava Avenida.

Calgari é uma cidade tipicamente norte-americana, de casas, supomos que unifamiliares na sua grande maioria, que se estende a perder de vista para quem a olha de cima da sua Torre.

No centro comercial, a arquitectura dos arranha-céus, que continuam a crescer alimentados pela riqueza de jazidas de areias petrolíferas, assemelha-se à de Vancouver e das dos centros de negócios de muitas cidades norte-americanas.

Nada de especialmente interessante.
Passadas as três horas consentidas pelo parquímetro (34 dólares, impostos incluídos) voltámos ao carro para o check-in no hotel junto ao aeroporto.

O jantar, no restaurante do hotel, até porque nas redondezas não havia outro, é abrilhantado pela música maluca, alta e metálica, que esta gente parece não dispensar, e que também tivemos de suportar durante o almoço em Calgari.

2 comments:

aix said...

Mas que passeata,Rui, de fazer inveja, não a mim que já não tenho pedalada para tanta kilometria e madrugaria, mas tenho gostado dos relatos dessa espécie de peregrinação. Que tudo vos continue a correr bem e venham mais belas fotos. E também espero que venhas a tempo de depositares o teu boletim com a cruzinha no lugar onde deve, mesmo que tenhas que apor "apesar de tudo...".Abç

Rui Fonseca said...

Caro Francisco,

Só agora tenho tempo para agradecer o teu comentário.

Aparece sempre!