Saturday, July 04, 2009

GIRLS DE GENEVE

Escrevi aqui ha dias que a Suica ja nao e o que era.

Hoje, em Geneve, a (Gay) Lake Parade, a tarde, e o concerto de Johnny Hallyday, a noite, deixaram Geneve com montes de lixo espalhado ao longo marginal do lago e a volta do estadio da cidade. Mais sintomatico, contudo, da aproximacao da Suica aos habitos de outros paises dos quais nitidamente se distinguia, foi o barulho infernal projectado dos dez ou doze camions que transportavam os entusiastas da parada e que contrastava com a quietude do lago e do parque varias vezes centenario que o abraca. Mas nao sao apenas estas manifestacoes que conspurcam a Geneve. Ha varios sinais de descuido permanente com a paisagem, que nao eram habituais ha anos atras, fora do centro da cidade.
.
Para prevenir as consequencias do uso de drogas (GBL e GBL, o que e isso?) durante a parada, havia postos sanitarios ao longo da parada, prontos a intervir. Em 2005, esta manifestacao, iniciada ha treze anos, ficou marcada por uma vaga de intoxicacoes de GHB, a "droga do violador", mas tambem do "larapio", por anestesiar a vontade de quem a ingere.

Patrocinada pelas casas de servicos eroticos, SPA, e outros programas correlacionados, da cidade, a (Gay) Lake Parade, segundo o Le matin, e uma replica menor das parada Gay de Nova Iorque. O facto de ter ocorrido no dia 4 de Julho, dia nacional dos EUA, foi mera coincidencia: A promocao anual da girls de Geneve realiza-se no primeiro Sabado de Julho de cada ano. Esta ano aconteceu a 4 de Julho.
.
Coincidentes foram, pelos vistos, os interesses da industria de prostituicao e os dos promotores da parada, em Geneve.

3 comments:

A Chata said...

Johnny Hallyday??????????

Ainda mexe? Ou é outro?

Infelizmente, parecem ser os únicos negócios que não são afectados pela crise: prostituição, pornografia, drogas, tráfico de pessoas e, já me esquecia, venda de armas.
Até o Vaticano já teve que introduzir publicidade na sua estação de rádio...

Rui Fonseca said...

"Johnny Hallyday??????????
Ainda mexe? Ou é outro?"

Pelos vistos ainda mexe, mas parece que anunciou que vai parar. Dizem as notícias que foi muito aplaudido por cerca de 36 mil fans.

Lixo fizeram, e muito. A Lake Parade produziu 35 toneladas de lixo. O Halliday não sei.

antonio said...

JOHNNY HALLYDAY ainda mexe e muito mais que alguns novos.No dia 14 de julho reuniu num só concerto 1 milhão de pessoas ao ar livre na TORRE EIFFEL,e esta nova diversão vai ter cerca de 80 concertos(PARIS,BRUXELHAS,MONACO,MARSELHA..)E pena que só se divulgue o que é anglo-saxonico muitas vezes sem qualidade nenhuma...