Sunday, April 05, 2009

TEMPO DE AFIRMAÇÃO OU COBARDIA

.
O dono da Coreia do Norte, o tal que o actual líder parlamentar do PCP considerou, já há algum tempo atrás, um democrata, decidiu testar a determinação de Obama lançando esta madrugada um míssil de longo alcance que sobrevoou o Japão.
.
Num discurso feito em Praga esta manhã, Obama, que defende o fim das armas nuclerares, convocou já uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e todas as nações do mundo para um combate às ameaças que o títere de Pyongyang não pára de vomitar.
.
Chegou o tempo da clarificação entre a pusilanimidade, a cobardia, as conveniências espúrias mal disfarçadas, e a afirmação na incorporação na luta pela paz na aldeia global. Logo que Obama terminou o seu discurso em Praga, Pyongyang voltou a bolsar: que se forem tomadas medidas punitivas, a Coreia do Norte prosseguirá o programa de armamento nuclear.
.
Podem conversações com aquela gente convencê-los a integrarem-se numa nova ordem mundial onde a prosecução da paz seja o objectivo comum? Não acredito. E quero acreditar que Obama também não. Com quantos contará ao lado dele?

No comments: