Thursday, January 15, 2009

MAGO, PROCURA-SE




4 comments:

A Chata said...

Bush continua a insistir que a prioridade maxima de Obama deve ser prevenir um novo ataque tipo 9/11.
Será que está a prever alguma coisa?
Seria 'conveniente' numa altura em que a população americana está a ficar cada vez mais descontente com a situação economica e se se pudesse fabricar alguma ligação ao Irão então...

Como diz Desmond Morris, para um lider de uma tribo obter apoio incondicional nada como fazer aparecer uma tribo inimiga para guerrear.

Rui Fonseca said...

Cara Amiga A.,

Eu não sei, evidentemente, se a ameaça terrorista é maior ou menor agora que há quase 8 anos (como tempo voa!). Mas não me custa aceitar que é maior.

E é maior porque a guerra dos radicais islâmicos (ou em nome destes)é uma guerra interminável.
Pelo menos enquanto a dependência do petróleo for uma questão máxima de segurança.

Nestes termos, penso que o mundo está com uma carga enorme às costas, e não só os EUA e a administração Obama.

É a crise económica e financeira, o terrorismo, o aquecimento global, etc. etc.

Apertamos os cintos!

A Chata said...

Parece-me que o termo 'terrorista' vai ter o seu sentido alargado.
Viu o que está a passar em Riga?
Na Grécia é o que se sabe.
Milhões de desempregados, sem casa, com fome transformam-se com facilidade em 'terroristas'.

Como irá o Mundo evoluir, para quê?

Para já, as mudanças que sinto pessoalmente não me animam.

Reforcei a fechadura de casa (foi assaltada na vespera de Natal), dou comigo agarrada à mala a observar as pessoas à minha volta nos lugares públicos e já não saio sózinha à noite.
E isto foi-se instalando a pouco e pouco quase inconscientemente.
Talvez seja da idade...

A Chata said...

Ou talvez ande a beber muito café...