Wednesday, January 02, 2008

Olha ó Janeeeiiiirooooo!...

Há comentários que não podem ficar meio escondidos.
O comentário do António ao "post" de ontem O PRIMEIRO DE JANEIRO acertou-me quase em cheio e fez-me quase pingar uma lágrima. Respirei fundo e lá me aguentei.
.
Eu tinha dito: "Ninguém pode fazer uma pequena ideia do saco de recordações que ele (O PRIMEIRO DE JANEIRO) me trouxe".

Comentário do António:
.
Eu posso.
Ao Domingo, a banda desenhada, O Príncipe Valente que tanto deu para sonhar e ser tema de tanta aventura.
Uma espada "Cantante" feita de pau e o cavalo Arvark, conquistado em Stonehenge.
As filhas, a mulher e as Ilhas das Brumas.
E o austero Rei Artur que tudo sabia e comandava, sempre omnipresente.
Para as mulheres era "O coração de Julieta", coisa difícil de entender como duas boazonas daquelas não arranjavam marido...Até o "Zé do Boné" e o Sr. Calisto deixam saudades.
.
O Janeiro ainda se publica, tem pouquíssimas vendas e vive muito da publicidade com artigos económicos por regiões ou industrias locais.Já não é o jornal de referência, sério, que combatia pela pena dos seus grandes jornalistas a concorrência do Comércio do Porto e a capacidade bombástica e expansiva do JN.
As suas oficinas, na rua de Stª. Catarina, são hoje um centro comercial.
Na Rua de Santa Catarina já não há homens a cheirar a tinta. Já não há Tipógrafos.
Olha ó Janeeeiiiirooooo!...

1 comment:

António said...

Ainda bem que gostou.
Um Abraço.