Tuesday, October 23, 2007

COIMBRA, UMA LIÇÃO DE BOÉMIA

Em "Cartas ao Director" uma leitora de o " Público" insurge-se contra a autorização dada pela Câmara Municipal local para convívios até às quatro da manhã, que provocam altos ruídos da Alta para a Baixa coimbrã, da margem esquerda para a margem direita. "Não sei se o senhor presidente da câmara já se apercebeu da evolução de estilo de convívios realizados durante a Latada e a Queima das Fitas: são autênticos rave parties comparáveis às festas de Verão em Ibiza ou à love parade em Berlim. Já não são os convívios da discoteca e do caldo verde e da bifana, tornou-se tudo muito mais sofisticado e grandioso. E estamos a falar de rave parties no núcleo da cidade... Se os estudantes querem organizar rave parties que o façam numa área fora do perímetro da cidade e que deixem as outras pessoas em paz."
.
São estes os estudantes que reforçam a imagem de boémia que sempre se colou à Universidade de Coimbra. E que as outras Universidades portuguesas, em geral, tendem a imitar.
.
São estes os estudantes que reclamam um ensino superior quase gratuito à custa dos contribuintes, muitos dos quais não conseguem assegurar aos seus filhos o ensino secundário completo sequer.

No comments: