Tuesday, July 17, 2007

SALAZAR ANDA AINDA POR AÍ - 2

Se os PSD acusaram os PS de nos andarem a gastar o dinheiro dos impostos com excusões para dar vivas ao Costa, os PS espantam-se com a ocorrência e recusam-se a admitir que ela tenha sido encomendada pelo eleito ou algém que ande por perto dele. E têm razão. Já no tempo de Salazar, só os néscios ou os empedernidos acreditariam que era o Botas quem convocava os espontâneos.
.
Daí o meu comentário.
.
Caro J
.
Abstive-me de contraditar as suas apreciações à campanha para as eleições em Lisboa, porque já não resido lá. (A propósito: Haverá alguma razão para eu poder votar onde resido normalmente mas não poder fazê-lo também na minha aldeia, onde nasci, onde vou frequentemente, e onde pago impostos?)
.
Mas voltemos ao tema deste seu "blog".Claro que António Costa não telefonou para Cabeceiras de Basto. O que acontece é que as Juntas de Freguesia, que não se justificam por razões de interesse público, e o próprio António Costa pensou fazer-lhes uma poda mas depois desistiu, encontram razão de ser nos interesses partidários. E não só as Juntas de Freguesia. Pelas Câmaras passam também muitos interesses partidários de arrebanhamento de votos.
.
Ora as Juntas de Freguesia são, sobretudo, organizações excursionistas. Se V. olhar para as contas da maior parte delas, o orçamento paga sobretudo os ordenados dos membros da junta (porquê?, pergunto eu) e excursões. Já denunciei várias vezes no meu blog esta prática de compra de votos. Mas que é que me lê?
.
De modo que o que se passou é muito natural e só me espanta a sua espantação. Já era assim no tempo do antigo senhor. Ou você já não é do tempo das manifestações espontâneas?

No comments: