Wednesday, July 18, 2007

CARMONA

Pinho Cardão, no Quarta República , diz da sua indignação contra um artigo de Rui Tavares, que escreveu no Público de 16/7, além do mais, que,
.
"Carmona…envergonhou Lisboa e a sua Câmara Municipal; mergulhou-a em suspeições, favoritismos e velhacarias; destruiu o PSD na capital; está ainda amarrado a processos judiciais…Ninguém duvida de que Carmona e os seus vereadores colocariam ao serviço do PS os mesmos talentos que usaram com o PSD, envenenando a próxima vereação com a sua incompetência, os seus processos pendentes…".
.
É intrigante a defesa que parte do PSD faz de Carmona, desvalorizando o efeito da participação deste nas eleições para a Câmara nos resultados desatrosos conseguidos pelo candidato do PSD, porque o homem a abater - Marques Mendes - já está abatido.
.
De modo que comentei :
.
Meu Caro Pinho Cardão,
.
Antes de mais felicito-te pelas palmas que já recebeste hoje. Eu nem pensava contraditar-te e muito menos propor-me como advogado de defesa do Tavares, que não me encomendou o encargo.
.
Contudo, e não rebatendo os teus argumentos para cascar no colunista, queria dizer-te que não me parece que o Carmona tenha grande defesa. É um homem que se pretende independente mas aproveitou-se do amigo dele, o Pedro que lhe deu poleiro, e agora do Mendes, e fez um manguito a cada um deles.
.
Pode ser muito sério, mas a mim não me parece. Pelo erro da escolha já está a pagar o PSD, e o Mendes já tem a pagamento a factura das favas.
.
Quanto ao julgamento popular, deixa-me que te diga, meu amigo, que a Justiça em Portugal não está a dar garantias mínimas inerentes a um estado de direito.
.
Mesmo que, do embrulho Bragaparques, resulte a absolvição de todo o molho de bróculos, o povão concluirá sempre, mal ou bem, mas a culpa não é dele, que nesta terra só vão presos os que têm as pernas curtas.
.
Aliás, até grandes juristas já têm dito o mesmo. O povão nestas coisas limita-se a dizer o que ouve.

No comments: