Thursday, April 19, 2007

OS INTOCÁVEIS

O PSD apresentou no Parlamento proposta de lei anti-corrupção que previa a inversão do ónus da prova, sujeita a certas condições de modo a garantir a sua constitucionalidade. Os outros partidos da oposição apoiaram a proposta apresentada, a bancada do PS votou contra. Aconteceu na Assembleia da República, hoje.
.
Este resultado, que não era inesperado, uma vez que o PS já havia anunciado a sua posição, confirma, contudo, que os suspeitos rabos-de-palha de que falava João Cravinho, são intocáveis. Pelo menos enquanto o PS for quero-posso-e-mando. Resta-nos a esperança que, quando se trocar o disco, não se continue a ouvir a mesma música.
.
Até lá, provado ficou que o governo diz querer tomar medidas contra a corrupção mas dá instruções ao seu grupo parlamentar para cortar todas as propostas que possam eficazmente combatê-la. E não o faz, seguramente, por amor aos indeclináveis direitos de todos os cidadãos. Se fosse esse o caso, o PS poderia deixar chegar o diploma ao PR e este, até pelas dúvidas levantadas pelo PS, enviá-lo-ia ao Tribunal Constitucional, a sede competente para dirimir estas questões da constitucionalidade. Mas não: O PS prefere invocar a Constituição para dar cobertura aos seus "rabos-de-palha". Mas falta-lhe tecido.

No comments: