Saturday, March 17, 2007

31 DA ARMADA

.
Por vezes, ao ler os seus "post" e de outros em blogues do "círculo liberal", pergunto-me:Até onde vai para esta gente o conceito "liberal"?
.
Neste seu "post" V. refere um título "ultraliberal". O que é para si um "ultraliberal"?Eu, que penso compreender bem Wittgenstein quando ele diz que não há problemas filosóficos, há problemas de linguagem, só posso entender a sua mensagem se me configurar o conceito que usa.
.
Porque, francamente, o grafismo do 31 da Armada chama imediatamente da minha memória o grafismo e o logotipo que, nos anos 50, promoviam de um lado o comunismo e do outro o fascismo.Tenho acompanhado as preocupações de muitas almas sensíveis da nossa terra acerca do perigo incubado no novo cartão único que o MAI está a promover. Muito curioso, contudo, é que ninguém se preocupe com a crescente preponderância das empresas de segurança à nossa volta.
.
Se um dia, por razões que as leis de mercado podem determinar, tivermos a nossa segurança "garantida" por três ou quatro "empresas" privadas, que garantias nos restam?

No comments: