Tuesday, January 23, 2007

A MULHER DE CÉSAR

“Em muitos sectores da opinião pública, com ou sem razão, existe a percepção (de que o PS tem “rabos de palha” em matéria de corrupção). É um facto absolutamente incontroverso.” João Cravinho, Expresso 20-01-2007

João Cravinho tem, desde há muito tempo, procurado empurrar o Partido Socialista para a legislação de medidas que reduzam os valores dos índices de corrupção que mancham de vergonha a imagem do país e são, inquestionavelmente, um dos factores de repulsão de investimentos estrangeiros. Agora, quando está de partida para o BERD, entregou aos seus pares um pacote, pelos vistos pesado, que eles tentam desatar com pinças, não vá o embrulho explodir-lhes nas mãos.

Entretanto, o PSD já anunciou que recuperará para a discussão parlamentar algumas das propostas de João Cravinho que o grupo parlamentar do PS rejeitar. Se assim for, o PS ver-se-á obrigado a confirmar ou infirmar a opinião pública em geral, e o engenheiro João Cravinho em particular, se tem os rabos que tanta gente pensa que tem. Por seu lado, o PSD, ou passa das intenções às acções ou, também ele, não se livrará de suspeições.

De qualquer modo a iniciativa e a persistência de João Cravinho já deram alguns frutos. Correm, porém, o risco de apodrecer se no grupo parlamentar não houver ninguém que não deva, e dê parecer disso mesmo, assumindo a verticalidade de João Cravinho.

No comments: