Wednesday, January 10, 2007

ACÇÃO DE GRAÇA


Os últimos dias têm dedicado parte das suas horas a discutir o mérito do ordenado e o ordenado do mérito do Director-Geral das Contribuições e Impostos. Sai, não sai, o assunto promete vir a ser uma das vedetas da rentrée.

Por ora o dgci parece continuar em estrado de graça recebendo apoios e elogios dos mais insuspeitos quadrantes, havendo mesmo quem proponha que outros quadros altamente qualificados sejam temporariamente recrutados para endireitar outras áreas da administração pública, já que da prata da casa não se consegue mais brilho.

É neste contexto, de quase unanimidade pouco usual no rectângulo, que o afamado dgci se lembra de convocar os fiéis para uma missa de acção de graças, hoje, na Sé Catedral, em honra dos funcionários que com ele têm levado a porto mais seguro a arrombada e atribulada nau das tributações. Isto, se acreditarmos na notícia dada esta manhã na Antena 1, fazendo eco de uma notícia publicada no Jornal de Negócios.

A mim sempre me pareceu que a torrente de casos espirituosos que nos alegram os dias e nos despertam para discussões que só nos podem fazer bem às meninges merece bem uma parte dos impostos que pagamos. E o aumento das receitas do espectáculo justifica plenamente uma missa de acção de graças em honra dos porteiros.

Por que não?

No comments: